Estudar após os 50 anos: conheça 5 benefícios
Um dos maiores prazeres da vida tem a ver com o aprendizado. Nada como saber de algo inédito, ter novas habilidades e deixar a vida ainda mais dinâmica, não é mesmo? E isso vale para pessoas de qualquer idade! Estudar após os 50 anos, por exemplo, é excelente para manter o cérebro ativo e ainda ajuda no envelhecimento saudável.
O melhor de tudo é que não faltam opções interessantes para começar a aprender. Uma ótima dica é aliar o útil ao agradável no que diz respeito a internet: para se ter uma ideia, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2016 mais de 14% de pessoas com mais de 50 anos usavam a internet, e isso só vem crescendo!
Por que então não ter isso como estímulo para aprender programação? A tecnologia está em todos os lugares e contar com essa habilidade pode ser incrível! Conheça os benefícios!
1. Estar incluído no ambiente digital
É notável como o ambiente digital se faz mais do que nunca presente no dia a dia das pessoas. Enquanto as crianças de hoje já nascem totalmente inseridas nesse mundo tecnológico, adultos e pessoas com mais de 50 anos precisam de uma forcinha a mais para se adaptar a essa realidade.
Por isso, estudar programação tende a ajudar bastante nesse quesito! Sem contar que você poderá até mesmo fazer disso um hobbie e preencher seu tempo que antes era ocioso com algo estimulante e que pode transformar suas jornadas!
2. Aprender a interagir com as novas tecnologias
Como dissemos no tópico anterior, as novas tecnologias estão aí e é preciso entendê-las para se comunicar ainda melhor. Já pensou em poder interagir com essa modernidade sem ter medo ou dúvidas? Saber mexer em um computador, criar programas ou fazer pequenos consertos sem precisar depender de ninguém? Isso vai, com certeza, mudar a sua vida para melhor e, em pouco tempo, você verá que domina como ninguém as novas tecnologias!
3. Poder enviar e receber mensagens
Outro ponto muito importante que vale a pena ser ressaltado: você sabe enviar e receber mensagens? É comum nos dias de hoje pessoas a partir dos 50 anos terem um pouco de dificuldade em realizar ações que são consideradas simples pelos mais jovens. O que mais chateia essas pessoas é ter que sempre pedir informações sobre como fazer essa ação.
Por isso, estudar após os 50 anos, ainda mais programação, vai tirar isso de letra. Quer mais um bom motivo? Será possível se conectar com quem está distante e você sempre tinha dificuldades, como seus filhos e netos que moram em outro estado ou país!
4. Fazer pagamentos por meio de aplicativos
Por que sair e enfrentar longas filas para fazer pagamentos de contas se você pode fazer isso com a ajuda de aplicativos? Eis aqui mais um benefício de investir em estudar após os 50 anos com foco na programação. Fazer essas tarefas burocráticas com apenas alguns toques vai se tornar algo tranquilo e normal na sua vida.
5. Ter maior interatividade
Que tal então poder ler notícias, assistir vídeos, ouvir músicas e, por que não, jogar jogos online? A programação está aí para estimular você ainda mais a fazer essas atividades sem o menor problema e ainda deixar o seu dia a dia mais dinâmico e cheio de opções de lazer para aproveitar.
Com esses benefícios de estudar após os 50 anos dá vontade de começar o quanto antes, hein? Não se esqueça de que se você apostar na programação as vantagens de se tornar um verdadeiro nativo em meio às tecnologias será apenas uma questão de tempo! Anime-se e invista agora mesmo!
Ficou interessado em aprender programação? Entre em contato conosco e dê um passo importante na sua vida agora mesmo!