1. DA VIGÊNCIA E INSCRIÇÃO
1.1 A inscrição para participação no Concurso Bolsas de Estudos Ctrl+Play poderá ser realizada no período de ___ a ___.
1.2 Para fins de inscrição, o candidato deve procurar uma das escolas Ctrl+Play participantes. A inscrição deverá ser formalizada presencialmente na escola Ctrl+Play participante; não serão aceitos pedidos de inscrição enviados por meios eletrônicos.
1.2.1 Para a participação e concessão das bolsas destinadas a candidatos menores de idade, no ato da inscrição, eles devem estar acompanhados por seus responsáveis.
1.2.2 Serão concedidas bolsas de estudos para candidatos que estejam no nível básico ao avançado do curso escolhido.
1.3 Após a inscrição, o candidato será contatado pela escola Ctrl+Play escolhida para receber informações sobre a prova e demais etapas do processo seletivo.
1.4 O candidato se compromete a manter os dados atualizados para contato da escola Ctrl+Play.
1.4.1 Candidatos menores de idade serão contatados através dos meios de contato de seu representante legal.
2. DA ELEGIBILIDADE E APLICAÇÃO
2.1 Somente poderão participar candidatos que não estejam matriculados em uma Escola Ctrl+Play e que apresentem conhecimento ou não no curso escolhido (programação e robótica).
2.2 O concurso poderá contemplar:
2.3 Cabe ao candidato verificar disponibilidade de curso, turma e horários na escola participante.
Modelos de prova:
2.5 Para efeito de concessão das bolsas de estudos descritas neste regulamento, será feita a alocação do candidato no primeiro estágio do curso compatível com a sua faixa etária. Para informações acerca de carga horária, conteúdo programático e demais informações de cunho pedagógico, consulte o catálogo de produtos Ctrl+Play junto à Escola Ctrl+Play participante.
2.5.1 Serão considerados para fins desse regulamento, os seguintes cursos: Ctrl+Kids, Ctrl+Teens, Ctrl+Young e Ctrl+Pro.
2.6 A escola divulgará data, local e horário das provas com pelo menos uma semana de antecedência.
2.7 A data de aplicação da prova poderá sofrer alterações de acordo com a agenda da escola Ctrl+Play em que ela será realizada.
2.8 Caso o candidato não possa comparecer no dia e local destinados à realização da prova, será desclassificado do Concurso de Bolsas de Estudos Ctrl+Play.
3. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
3.1 O teste aplicado através de desenho será avaliado pela equipe pedagógica da Escola Ctrl+Play, por meio dos critérios de “compreensão e adequação ao tema proposto” e “capacidade de interpretação e clareza na apresentação das ideias”.
3.1.1 Para as provas de múltipla escolha, a avaliação será feita com base na quantidade de acertos do candidato. A pontuação será aplicada em escala de 0 a 10, uma vez que o questionário contará com 10 perguntas sobre conhecimentos gerais.
3.1.2 A correção da prova de múltipla escolha será feita pela equipe pedagógica da Escola Ctrl+Play.
3.1.3 Os gabaritos e devidas avaliações serão compartilhados pela Escola Ctrl+Play com os candidatos participantes.
3.2 A prova de redação será avaliada pela equipe pedagógica da Escola Ctrl+Play, considerando os critérios de “domínio da escrita formal em língua portuguesa”, “compreensão e adequação ao tema proposto”, “capacidade de interpretação e clareza na apresentação das ideias”, “domínio dos mecanismos linguísticos de argumentação”, “capacidade de conclusão” e “respeito aos Direitos Humanos”, podendo existir outros critérios a serem definidos oportunamente.
3.3 Para as provas de desenho e de redação, a aplicação da nota obedecerá a uma escala de 0 a 100. Neste caso, não haverá gabarito e as provas serão julgadas conforme os critérios apresentados nas cláusulas 3.1 e 3.2.
3.3.1 As provas de redação e desenho serão anuladas: I. caso o tema ou estrutura propostos não sejam utilizados; II. caso seja identificada qualquer violação de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual; III. os argumentos e/ou postura do candidato durante a realização da prova não estejam de acordo com os valores da Rede Ctrl+Play (www.ctrlplay.com.br).
3.4 Os candidatos deverão realizar as provas com caneta esferográfica azul ou preta, com tubo transparente. Para as provas que envolvam a elaboração de desenho, está autorizado o uso de lápis de cor, borracha e apontador para sua confecção. É de inteira responsabilidade do candidato levar tais materiais para o local de realização da prova.
3.5 O resultado da avaliação será divulgado pela Escola Ctrl+Play participante diretamente aos candidatos, em tempo oportuno.
3.6 As avaliações e concessão das bolsas de estudos previstas neste regulamento não serão passíveis de revisão, recursos e contestações. Qualquer violação das condições previstas resultará na desqualificação imediata do candidato.
4. DA DISTRIBUIÇÃO DAS BOLSAS
4.1 Critérios de distribuição:
4.2 A escola Ctrl+Play se responsabilizará por comprovar todas as classificações e avaliações de cada candidato, como comprovação dos bolsistas selecionados.
4.3 O benefício fornecido pelo Concurso de Bolsas de Estudos Ctrl+Play diz respeito a prestação de serviços aplicada pela Escola Ctrl+Play participante e deverá ser utilizado no prazo de vigência deste regulamento. O material didático deverá ser adquirido no ato da matrícula pelo candidato aprovado.
4.4 É indispensável a utilização do Material Didático desde o primeiro dia de aula, condições de preço, pagamento e descontos no material didático deverão ser consultadas junto à Escola Ctrl+Play participante antes da efetivação da matrícula.
4.5 As condições sobre formato de turma, horário, curso, estágio e condições acerca do material didático, devem ser consultadas junto à Escola Ctrl+Play participante ao término de cada estágio. A aprovação não garante a disponibilidade de turmas e cursos.
4.6 Após a divulgação dos resultados, os candidatos aprovados que tiverem interesse em prosseguir com a matrícula, devem firmar contrato de prestação de serviços específico junto a Escola Ctrl+Play participante.
4.7 Em caso de cancelamento e desistência após a efetivação da matrícula, a Escola Ctrl+Play seguirá com as disposições do contrato de prestação de serviços firmado. Após o cancelamento, o candidato não poderá firmar um novo contrato com os mesmos benefícios.
5. DA MANUTENÇÃO DA BOLSA
5.1 Os bolsistas deverão cumprir nível de 85% de frequência no primeiro estágio contratado das aulas de programação e robótica da Ctrl+Play. Caso tal exigência não seja cumprida, a bolsa estará sujeita a cancelamento.
5.2 O benefício é intransferível e válido apenas para o candidato aprovado.
6. DA PROTEÇÃO DE DADOS
6.1 A Ctrl+Play compromete-se a cumprir todas as obrigações e disposições da da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e normas correlatas, para o devido tratamento e proteção dos dados pessoais fornecidos pelos candidatos. Os dados pessoais serão coletados e utilizados exclusivamente para os fins previstos neste regulamento, sendo armazenados de forma segura e confidencial.
6.2 Ao se inscrever, o candidato declara ciência e concordância com a Política de Privacidade do Ctrl+Play.
7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 O candidato participante e/ou seu responsável, está ciente de que o tratamento dos dados pessoais relacionados à divulgação de sua imagem e/ou voz, em áudio, vídeo e fotografias poderá ser utilizado para finalidade de promoção da campanha Institucional/Publicitária da Ctrl+Play para fins de divulgação do Concurso de Bolsas de Estudos Ctrl+Play.
7.2 Autoriza ainda, a Ctrl+Play, fixar, armazenar, utilizar e exibir a imagem e/ou voz do candidato em materiais publicitários, campanhas, conteúdos e correlatos, para finalidade comercial ou institucionais, durante todo o período fixado no artigo 16 da Lei n° 13.709/2018, para as finalidades relacionadas nesse regulamento e ainda após o término da campanha para cumprimento de obrigação legal ou impostas por órgãos de fiscalização.
7.3 O candidato participante e/ou seu responsável, estão cientes de que a Ctrl+Play deverá permanecer com os dados pelo período mínimo necessário à finalidade ora estabelecida.
7.4 A Ctrl+Play poderá utilizar a imagem e/ou voz do candidato participante para fins de fixação, armazenamento em meio analógico ou digital, modificação, exibição, criação de trabalhos publicitários, execução pública, distribuição, reprodução, inserção em obras coletivas e criação de obras derivadas, adotando todas as medidas de proteção de dados, visando a preservação de seu direito à intimidade, coibindo o uso com finalidade distinta prevista neste regulamento.
7.5 A Ctrl+Play se reserva ao direito de modificar qualquer aspecto deste regulamento, desde que seja comunicado aos candidatos com antecedência razoável.
7.6 A Ctrl+Play não se responsabiliza por quaisquer danos, perdas, lesões ou quaisquer outros inconvenientes que possam ocorrer durante a participação do programa.
7.7 Os candidatos assumem total responsabilidade quanto aos recursos próprios (alimentação, material, transporte etc.) utilizados para a realização das provas. A Ctrl+Play ressalta que a participação no Concurso de Bolsas de Estudo Ctrl+Play é gratuita.
7.8 Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas a Escola Ctrl+Play participante através do email e/ou do telefone, o endereço e demais contatos podem ser consultados no site www.ctrlplay.com.br.