Como a programação pode ajudar a aprender inglês?
Você sabe que crianças e adolescentes têm um alto poder de aprendizado e memorização, certo? Logo, é importante estimular o contato dos pequenos com atividades que ajudem no desenvolvimento de capacidades intelectuais, como aprender inglês.
O mais bacana é que hoje é possível aprender um novo idioma de diversas formas, com dinâmicas diferentes e, muitas vezes, realmente interessantes e atraentes. Já pensou, por exemplo, em investir em aulas de programação para o seu filho que, ao mesmo tempo, possam estimular o aprendizado da língua inglesa?
Para você entender melhor, veremos neste post como a programação pode ajudar o seu filho a aprender inglês. Interessado? Então continue lendo e confira!
O aluno aprende se divertindo
Quer motivo melhor que esse? Geralmente, o aluno que estuda programação já é um apaixonado pela área de informática e dos games e tem como pré-requisito um aprendizado dinâmico e lúdico!
Assim, as aulas podem ser determinantes para que o aprendizado do inglês aconteça de forma natural e divertida, já que, quanto mais o seu filho aprende sobre programação, mais ele domina a língua inglesa de forma natural e leve.
O domínio do inglês acontece de forma prática e ágil
É comprovado que o domínio de um novo idioma acontece de forma muito mais natural quando estamos em pleno contato com ele! No caso de aulas de programação, a todo momento os estudantes vivenciam situações que envolvem diretamente o domínio do idioma. Isso garante o contato direto com o inglês na prática, e, portanto, maior aprendizado.
A programação tem o inglês como base
Como já dissemos neste post, aprender programação, por si só, já significa estar em contato frequente com o inglês. Isso acontece porque a área tem como principal característica os nomes e processos nesta língua.
Dessa forma, os alunos acabam inseridos em um contexto em que são realmente envolvidos com o idioma, e passam a memorizá-lo com mais facilidade. Sem contar que, ao mesmo tempo, é normal que o estudante sinta-se mais confortável para praticar o inglês com seus colegas e professores.
No fim das contas, você verá seu filho afiado em termos técnicos, conversação e apto a aprender e demonstrar domínio do idioma de forma ainda mais profunda.
Então, viu como a programação pode ajudar o seu filho a aprender inglês? E o melhor disso tudo é saber que o futuro profissional da criança ou adolescente será influenciado diretamente por esse aprendizado. Afinal, lembre-se de que as empresas já exigem inglês fluente e domínio na computação.
Muito mais do que isso, sabendo inglês o seu filho poderá conhecer o mundo sem ter medo de não saber se comunicar. Então, invista o quanto antes nesse importante aprendizado para ele!
E aí, gostou do post? Sobrou alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre mais formas de aprender inglês? Deixe o seu comentário e compartilhe sua opinião.