Veja 10 crianças empreendedoras que já fazem sucesso desde cedo
O tempo curto para educar os filhos é um problema de grande parte de mães e pais atualmente e vê-los jogando videogame o dia inteiro aumenta a preocupação, mas calma! Você pode usar a tecnologia a seu favor para que seu filho se torne como uma das crianças empreendedoras que apresentaremos neste post.
Acredite, já tem criança fazendo planos para ser presidente dos Estados Unidos da América! Ver esses pequeninos empreendendo é uma atração muito forte para outras crianças e até adultos. Veja agora 10 casos infantis de tirar o fôlego. Confira!
Quais os 10 casos mais expressivos de crianças empreendedoras?
1. Robert Nay (14 anos)
A preocupação é o joguinho? Que tal esse adolescente que criou um game para smartphones e alcançou lugar na App Store da Apple? O “Bubble Ball” superou até o Angry Birds e fez o menino chegar na casa dos milhares de dólares!
2. Christian Owens (14 anos)
Christian não precisou de ninguém para ensiná-lo sobre web design. Com o conhecimento adquirido, fundou o Mac Bundle, que oferecia serviços básicos dessa programação. A empresa cresceu e já oferece uma série de soluções atualmente.
3. Adam Hildreth (14 anos)
Criador do projeto Dubit (plataforma para fazer networking). O site se tornou um dos mais populares do Reino Unido. Logo após, criou a Crisp, empresa de software para proteger as crianças durante a navegação online.
4. Cameron Johnson (11 anos)
Ele começou fazendo convitinhos para festas. A iniciativa gerou uma série de elogios e pedidos para incentivar a ideia. O sucesso foi tanto que aos 14 anos fundou um negócio: A Cheers and Tears, empresa de publicidade e desenvolvimento de software.
5. Anshul Samar (12 anos)
Ele amava Química e essa paixão o incentivou a criar um game sobre a tabela periódica. “Elementeo” vendeu 5 mil games e hoje tem até aplicativo. O menino chegou a Universidade de Stanford e é reconhecido pela sua força ao resistir a uma doença pulmonar rara.
6. Evan (8 anos)
Que tal transformar o momento da abertura de um presente em uma forma de ganhar dinheiro? Foi o que o pai de Evan fez ao abrir um canal no YouTube e registrar cada momento. Essa simples brincadeira já gerou mais de 1 bilhão de visualizações, 1,3 milhão de assinantes e mais de U$$ 1 milhão de faturamento!
7. Asia Newson (5 anos)
Tão pequenina e já é empresária! Dona da Super Business Girl que vende velas, a menina tem grandes ambições. Pretende ser prefeita de Detroit e futuramente chegar ao posto de presidente dos Estados Unidos da América!
8. Rachel Zietz (14 anos)
Dona de uma marca que vende equipamentos esportivos, Rachel faturou U$$ 200 mil em 2014 em produtos de lacrosse. Enquanto todos os colegas pensavam apenas em entrar no time, ela pensava em ganhar dinheiro com vendas!
9. Pixie Curtis (desde nascida)
Essa já nasceu empreendedora! Iniciativa da mãe, Roxy Jacenko, que vislumbrou uma oportunidade. Criou uma conta no Instagram para postar fotos e obteve muito sucesso. Chegou a mais de 100 mil seguidores e cobra U$$ 200 por cada post patrocinado da filha.
10. João Pedro Caldas
Esse é apaixonado por fotografia e vende suas fotos online. Em uma viagem à França surgiu a ideia quando ficou atrás das lentes por não falar francês. As fotos têm técnicas de enquadramento e luz surpreendentes e são vendidas por R$ 15,00 em seu site.
Qual a importância da programação para as crianças empreendedoras?
Quase todas as crianças gostam de games e canalizar essa paixão para fazê-la evoluir pode ser um excelente trunfo. Além da programação de jogos, internet e tecnologia também são excelentes para desenvolver capacidades mentais importantes, como organização, criatividade e imaginação. Essas capacidades são muito importantes para que a criança desenvolva autonomia e consiga aprender conteúdos novos. O aprendizado autodidata é uma marca das crianças empreendedoras, e o ensino tecnológico é essencial para desenvolver essa rara habilidade.
Como escolher uma instituição de ensino para crianças empreendedoras?
Entre tantos exemplos fica uma conclusão: é possível ir longe com seu filho. Basta você olhar com mais carinho para o futuro dele e encaixar cursos importantes como o de robótica e tecnologia em seu aprendizado. A Ctrl+Play se encarrega do desenvolvimento interdisciplinar do seu filho e trabalha as melhores técnicas de ensino nesse quesito.
Quer que seu filho esteja entre as crianças empreendedoras do mundo? Então entre em contato conosco e nos deixe ajudar com isso. Queremos trabalhar para tornar esse sonho realidade ao seu lado!