Modelagem 3D em Voxel: por que matricular seu filho?
Os jogos eletrônicos contam com gráficos cada vez melhores, não é mesmo? Essa evolução se deve à modelagem 3D em Voxel, que está impulsionando o mercado de games, pois traz ao jogos uma aparência muito próxima da realidade.
Dessa forma, as inovação colocam as técnicas de produção de elementos tridimensionais no topo dos recursos fundamentais para a criação de jogos mais sofisticados e interativos. Esses objetos e superfícies podem ser gerados automaticamente ou desenvolvidos manualmente, dando forma para a coleção de vértices.
Portanto, produzimos este post para você entender o que é a modelagem 3D em Voxel, sua importância para o mercado de jogos e por que matricular seu filho nesse tipo de curso. Vamos lá?
O que é modelagem 3D em Voxel?
Você pode estar pensando na modelagem 3D como as antigas técnicas de manipulação de massinha. É uma boa analogia, no entanto, a modelagem em Voxel consiste na criação de elementos tridimensionais em um software específico para esse tipo de atividade. Logo depois, os personagens são animados, trazendo movimentação para dentro dos jogos. Vale destacar que existem dois estilos de modelagem, como:
- hard surface: objetos feitos pelo ser humano, como construções, robôs, veículos e diversos itens artificiais;
- organic: modelos orgânicos encontrados na natureza, como animais, pessoas, árvores, flores, lagos, oceanos, montanhas, entre outros elementos naturais.
Qual a importância da modelagem 3D no mercado de jogos?
Ainda que não seja uma novidade, a modelagem 3D em Voxel é importante para atender as demandas dos jogos atuais. Grande parte dos projetos de games são realizados por meio de ferramentas tridimensionais, que garante aos jogos a mesma qualidade dos filmes de animação.
Esse recurso possibilita o desenvolvimento de cenários detalhados e personagens sofisticados, os quais geram até dúvidas sobre a realidade do visual.
O desempenho dos jogos avançou de forma que hoje em dia é impossível imaginar o mercado de jogos sem a contribuição da tecnologia 3D. Para isso, é imprescindível que o designer tenha noção de anatomia, física, perspectiva e todo o conhecimento necessário para dar vida aos elementos que interagem com a animação.
Não pense que esse esforço todo não valia a pena. Além da satisfação pessoal em finalizar um projeto, esse tipo de profissional é um dos mais procurados por empresas do mundo todo, principalmente no segmento de games e cinema.
Por que matricular seu filho nesse curso?
O treinamento artístico tem um papel indispensável no desenvolvimento do ser humano e aperfeiçoa a função cognitiva. Especialmente nas crianças pequenas, a modelagem 3D pode auxiliar na evolução das habilidades motoras finas do seu filho, as quais são necessárias para o aprimoramento da escrita.
Além disso, o curso proporciona ao aluno a apresentação de funções e técnicas de modelagem 3D em Voxel, a qual está sendo bastante procurada e popularizada em produções audiovisuais, como jogos, cinema e maquetes digitais.
Ainda mais, esse conhecimento é importante para diversas áreas, como a medicina. Visto que o Voxel é usado em pesquisas e exames, como a tomografia computadorizada, por exemplo!
Esses são alguns dos motivos pelos quais colocar seu filho nesse curso.
Ficou interessado em matriculá-lo na modelagem 3D em Voxel? Então acesse a nossa página, entenda mais sobre o assunto e ofereça um futuro brilhante ao seu filho a partir de agora!