6 profissões para os jovens programadores
A indústria de Tecnologia da Informação tem crescido e aumentado seu faturamento. A previsão é um crescimento de 2,6% por cento no ano de 2016. Esse crescimento possibilita a abertura de um grande número de vagas nos setores de ciência da computação. Receosos, os pais se perguntam: “Será que essa área tem futuro?” E a resposta é: sim. Os jovens terão oportunidades nas mais diversas profissões.
Por isso, decidimos fazer esse post com as profissões mais promissoras para os jovens no mercado de tecnologia e programação.
6 profissões e a serem seguidas pelos jovens
1. Ciência da Computação
Entende-se por ciência da computação todo o estudo científico que compreende a criação de produtos para computadores. O profissional trabalha basicamente com o desenvolvimento de softwares e outras dezenas de produções. Todo o trabalho se baseia nos conceitos de programação. A programação consiste em uma sequência de códigos transmitida ao computador. Esses códigos estão em uma linguagem que a máquina consegue ler e realizar a ação pretendida pelo programador.
2. Analista de Big Data
Hoje em dia vivemos oferecendo nossos dados para inúmeros sites sempre que fazemos um cadastro para criar uma rede social, comprar alguma coisa, se inscrever para um curso etc. Por isso, a profissão de analista de Big Data é uma das profissões mais cotadas para o futuro.
Assim, o analista é responsável por transformar todos os dados de sites e softwares em informações que podem ser usadas para melhorar o desenvolvimento de um negócio, de uma empresa ou de qualquer um que tenha interesse nessas informações.
3. Segurança da Informação
Como falado no item anterior, cada dia que passa está mais fácil recolher dados das pessoas. Por isso, as empresas precisam de um profissional que garanta que todos os dados recolhidos das pessoas estejam seguros e não sejam usados de forma irresponsável.
4. Profissional de Marketing/Inbound Marketing
Todos sabem que o Marketing é algo antigo, mas o marketing digital é extremamente novo e poucas pessoas tem conhecimento na área. Por isso, essa é uma carreira que vem crescendo bastante. Tudo isso, porque anunciar na internet é mais barato e mais assertivo do que anunciar nos meios digitais.
5. Especialista em E-commerce
Principalmente com a pandemia comprar online se tornou um hábito de muitos brasileiros. Os e-commerce vêm crescendo bastante e tendem a crescer cada dia mais. Dessa forma, a dificuldade de atrair clientes será um grande desafio para o futuro e por isso um profissional especialista na área será imprescindível nas empresas.
6. Especialista em experiência do usuário
Nesse mundo digital a presença de especialistas é cada vez mais fundamental. Acho que já deu para perceber, né?
E em um mundo em que as pessoas querem cada vez mais agilidade e uma experiência única, é necessário que as empresas contratem um profissional que realize todo o suporte necessário para que o cliente tenha o melhor aproveitamento de um produto ou serviço contratado.
Curtiu o post? Quer deixar seu filho preparado para essas profissões. Agende uma aula experimental aqui na Ctrl+Play!