Super-heróis e tecnologia: saiba como ela ajuda a salvar o mundo!
Você sabia que super-heróis e tecnologia têm tudo a ver? Muito além de superpoderes, vários dos destemidos personagens usam acessórios tecnológicos ao combater o mal. De carros potentes a armaduras retráteis, esses justiceiros usam a ciência e a programação para conseguir derrotar os vilões.
Não acredita? Neste post, apresentamos alguns dos principais personagens que utilizam gadgets para auxiliá-los nas missões. Confira nossa lista com os super-heróis mais conectados à tecnologia!
Homem de Ferro
Não dá para falar de tecnologia nos quadrinhos sem mencionar o Homem de Ferro, da Marvel. O foco da empresa do bilionário e extraordinário inventor, Tony Stark, é exatamente a criação de alta tecnologia para armamento e defesa.
Além de ter fabricado um reator no peito que o mantém vivo — após ferimentos causados em um atentado —, o engenheiro elaborou uma armadura robótica que oferece força sobre-humana, proteção contra tiros e capacidade de se deslocar pelos céus.
O traje é equipado com diversas ferramentas de ataque, como lasers que saem da palma das suas mãos, mísseis e armas, assim como propulsores que permitem o voo, sensores e até um assistente pessoal. É pura tecnologia!
Batman
Outro herói que conta com ferramentas tecnológicas para lutar contra os vilões é o homem-morcego. Por ser um dos jovens mais ricos de Gotham, Bruce Wayne consegue obter as tecnologias mais incríveis que o ajudam a prender os vilões no universo da DC Comics.
Mais do que um carro computadorizado, o Batmóvel é uma das marcas do super-herói quando circula pelas ruas da cidade. Além do veículo, o Batman conta também com variados acessórios para auxiliá-lo nas aventuras, como o cinto de utilidades equipado com armas, que vão desde os batrangues — os seus bumerangues — até as bombas de fumaça para dispersão.
Podemos citar ainda outras ferramentas usadas pelo herói nos filmes e quadrinhos, como gravadores, câmeras, armas de raio laser, um sonar para atração de morcegos e uma capa tecnológica que se molda em formato de asas de morcego, permitindo pequenos voos pelos céus noturnos.
Arqueiro Verde
Mais um dos herói que aproveitou a fortuna de sua família para criar tecnologias com o intuito de proteger as pessoas, Oliver Queen é famoso por usar o arco e flecha para deter os vilões.
No entanto, a arma do Arqueiro Verde da DC não é nada simples! O seu arco singular conta com flechas especiais, que vão das explosivas até as de choque. Para cada situação, o super-herói tem uma flecha tecnológica específica.
Lanterna Verde
A verdade é que não existe apenas um Lanterna Verde no Universo da DC Comics. Todos eles, entretanto, têm algo em comum: o anel com superpoderes. Esse acessório, que exala tecnologia, é a arma mais forte das galáxias e consegue executar qualquer coisa que o herói desejar, seja voar na mais rápida velocidade até traduzir qualquer idioma. Tudo depende da mente do portador do anel.
Para além dos quadrinhos, tecnologias similares as utilizadas pelos super-heróis estão virando reais. Os dispositivos que pareciam distantes e fictícios começam a aparecer no nosso mundo.
Esse é o caso da estrutura robótica XOS 2. Criado nos Estados Unidos, o exoesqueleto tem a função de ampliar a força, a resistência e a agilidade dos militares. Como o Tony Stark com sua armadura tecnológica, o soldado que a vestir consegue realizar alguns trabalhos de forma mais fácil, como levantar cargas pesadas sem nenhum esforço.
Não há como negar. Devido ao avanço constante da tecnologia, as ferramentas utilizadas pelos super-heróis parecem cada vez mais próximas de se tornarem realidade.
Ficou com vontade de criar tecnologias tão incríveis quanto essas e também se tornar um super-herói da robótica? Conheça mais sobre a Ctrl+Play e agende agora mesmo sua aula experimental!